A regra para aposentadoria em 2025 vai mudar! ⚠️
Com a Reforma da Previdência, que passou a valer a partir de 13 de novembro de 2019, muita coisa mudou em se tratando de aposentadoria.
Algumas regras foram alteradas imediatamente desde aquele dia e outras tiveram a determinação de alteração ano após ano. 📆
A aposentadoria por pontos e a aposentadoria por idade progressiva foram duas modalidades de aposentadoria que tiveram a estipulação de modificação ano a ano, ou seja, de pouco em pouco até atingir determinado limite.
Com isto, em 2025 a regra para esses tipos de aposentadoria irá mudar. Veja só:
Até 31/12/2024, para ter acesso à aposentadoria por pontos era necessário que na soma de tempo de contribuição e idade, as mulheres atingissem 91 pontos (ex.: 30 anos de tempo de contribuição e 61 anos de idade); e os homens, 101 pontos (ex.: 35 anos de tempo de contribuição e 66 anos de idade).
Agora em 2025, para a aposentadoria por pontos, será preciso ter: no caso das mulheres: 92 pontos (ex.: 31 anos de tempo de contribuição e 61 anos de idade), e no caso dos homens: 102 pontos (ex.: 36 anos de tempo de contribuição e 66 anos de idade).
Já para a aposentadoria por idade progressiva, até 31/12/2024, eram exigidos: 30 anos de tempo de contribuição e 58 anos e 6 meses de idade, no caso das mulheres, e 35 anos de tempo de contribuição e 63 anos e 6 meses de idade para os homens.
E a partir de 2025, para a aposentadoria por idade progressiva, as mulheres precisam ter, ao menos, 30 anos de tempo de contribuição e 59 anos de idade, e os homens 35 anos de tempo de contribuição e 64 anos de idade.
Com o que foi dito acima, você deve estar pensando em duas coisas, sendo a primeira delas: “Nossa, quanta informação!” E a segunda: “Será que um dia vou conseguir me aposentar?”
Bom, no seu lugar eu confesso que estaria pensando nas mesmas coisas, mas deixa eu te falar: existe uma forma de você ter a tranquilidade de que irá se aposentar e, ainda, com a melhor renda possível.
É isso mesmo!
Para que você consiga se aposentar da melhor maneira possível, é preciso se programar. E para isto é importante que você procure um especialista em direito previdenciário que fará uma análise detalhada de toda a sua vida profissional e de contribuição para o INSS com o objetivo de identificar o melhor cenário de aposentadoria para você.
Este investimento fará com que você não perca dinheiro para o INSS e garanta o melhor benefício que tem direito.
Se preocupar com a sua aposentadoria significa se preocupar com o seu futuro. Não deixa isso para depois. Fale conosco!